Ensino Médio Sistema Poliedro
Em 2019 o Colégio Raízes firmou uma parceria com o sistema de Ensino Poliedro. O Sistema Poliedro é referência em educação de alta qualidade. Já são mais de 20 anos formando os alunos mais bem preparados do País. Aliando uma proposta pedagógica sólida à tecnologia, o Poliedro está presente em praticamente todo o território nacional (24 estados) levando conteúdos de altíssima qualidade.
Nesse sistema, cada aluno tem sua evolução acompanhada de perto e o professor recebe apoio de uma coordenação pedagógica, que oferece continuamente suporte. O Sistema Poliedro também disponibiliza diversos serviços para o professor e para a escola, com o objetivo de auxiliar na gestão escolar e na prática docente. Esses recursos ajudam na organização da instituição de ensino e na constante melhoria da qualidade das aulas.
A Fuvest divulgou o resultado do vestibular 2018 e, ao todo, 55 alunos do Poliedro foram aprovados em Medicina na USP Pinheiros. Esse resultado representa 44% das vagas. Com as aprovações dos alunos das escolas parceiras do Sistema Poliedro, chegamos a 53,60% das aprovações na Pinheiros.
Os alunos do Colégio Raízes irão contar com inúmeros recursos que complementam o processo de aprendizagem e enriquecem a experiência adquirida em sala de aula. Pois iremos disponibilizar diversos recursos.

01/08/2019
Copa Turing

Copa Turing  tem como principais objetivos, desenvolver a aprendizagem colaborativa, a resolução de problemas, o trabalho em equipe, o pensamento investigativo e o raciocínio lógico, utilizando como ferramenta básica, o uso do Programa Scratch.

Os alunos estão na reta final do projeto, que deverá ser entregue em agosto, por isso estamos na torcida pelos alunos.

01/08/2019
Noite de Autógrafos!

Lembramos aos senhores pais e responsáveis, que dia 10 de Agosto é o último dia para finalizar a biografia e a compra do livro na Estante Mágica para a participação da noite de autógrafos no dia 20 de setembro.

Corra e garanta a sua edição!

Calendário de Atividades 4º Bimestre
Já podemos conferir o Calendário de Atividades do 4º Bimestre! Postado por: Unidade Serra
01/10/2019
El desafío de los verbos reflexivos

En esta actividad los alumnos van a trabajar con los verbos reflexivos, pronombres reflexivos y el tiempo futuro.
Entonces, cada grupo prepara tres preguntas con los verbos reflexivos conjugados en el tiempo futuro y desafían a los otros compañeros, así estudian el futuro, sus conjugaciones y, por supuesto, los verbos reflexivos.
Esta actividad se llama "El desafío de los verbos reflexivos".

Postado por: Unidade Centro-Médio
Cadê a sílaba tônica?

Para diferenciar as palavras de acordo com a tonicidade da sílaba e relacionar a pronúncia correta, os alunos fizeram cartazes para dar ênfase as sílabas tônicas.

Cada aluno pesquisou imagens no qual a palavra era paroxítona. A sala foi dividida em dois grupos, eles confeccionaram cartazes dando destaque as sílabas tônicas.

A atividade teve como finalidade contribuir para a memorização das regras gramaticais de acentuação gráfica das palavras paroxítonas.

Calendário de Recuperação 3º Bimestre
Podemos conferir o Calendário de Recuperação do 3º Bimestre! Postado por: Unidade Centro-Médio
01/11/2019
Calendário de Avaliações Bimestrais 4º Bimestre