Colégio Raízes - Poliedro lança Pixel Robótica

QUEM SOMOS?

A Pixel Robótica, parceira do Colégio Raízes Poliedro, é uma empresa brasileira que possui uma plataforma completa e definitiva para o ensino da robótica educacional.

Além de projetarmos e fabricarmos os kits do robô e seus acessórios, desenvolvemos todo o material didático e o software de programação, proporcionando aos alunos uma experiência incrível, dinâmica e criativa no universo da robótica.

Ministramos aulas e palestras para diversos estudantes envolvidos em nossas atividades. O que buscamos é proporcionar a eles o melhor aproveitamento técnico e social possíveis, sempre aprimorando os métodos de ensino.

Neste conceito, criamos o moderno e inovador Arm Pixel.Trata-se da ferramenta definitiva para o aprendizado da robótica educacional e a única em que o aluno estuda e desenvolve os conteúdos dos cursos em um robô de sua propriedade.

 

PORQUE SER ALUNO?

? Cada aluno tem o seu próprio robô;

? Ambiente de programação gratuito, com interface multilíngue;

? Metodologia própria, que respeita o desenvolvimento do aluno;

? Curso apropriado para crianças a partir de 14 anos de idade;

? Material didático exclusivo ;

? Aulas muito bem planejadas e personalizadas;

? Turmas com número reduzido de alunos;

? Preços competitivos e que atendem às expectativas dos pais e responsáveis;

? Certificado de conclusão.


Cada aluno tem seu próprio robô e pode levá-lo para casa.

Somos uma plataforma de robótica educacional do Brasil na qual você vai aprender em seu próprio robô. Todos os nossos alunos são os donos de seus robôs, que são utilizados na escola para aprender e depois levados para casa para aprimorar os conhecimentos.

PROFESSORES ALTAMENTE QUALIFICADOS

Os professores que ensinam robótica através do Robô Arm Pixel  passam por um rigoroso treinamento na PIXEL Robótica e são altamente capacitados e qualificados para disseminar seus conhecimentos para alunos de todas as idades.

 AMBIENTE DE PROGRAMAÇÃO AMIGÁVEL E BILÍNGUE

A linguagem de programação utilizada no curso é a linguagem C++ (com pequenas modificações), que é uma linguagem muito tradicional e conhecida, é de código aberto, baseado em um circuito de entradas /saídas simples, micro controlado e desenvolvido sobre uma biblioteca que simplifica a escrita da programação em C/C++, no conceito da linguagem Wiring, e seu ambiente de desenvolvimento é baseado no Processing.

CONTROLADOR PIXEL PODEROSO E FLEXÍVEL

No coração do controlador PIXEL está o microcontrolador rodando em alta velocidade, sendo capaz de realizar 12 milhões de instruções por segundo e permite o acionamento direto de motores.

CONTEÚDO  TECNOLOGIA E  ACOMPANHAMENTO INDIVIDUALIZADO

A PIXEL Robótica oferece o que há de melhor e mais moderno em termos de conteúdo e tecnologia para o ensino da robótica nas escolas. Além disso, por trabalhar com turmas com número reduzido de alunos, o acompanhamento realizado pelo professor é individualizado e personalizado.

 

O QUE É ROBÓTICA EDUCACIONAL ?

A Robótica Educacional é uma metodologia de ensino que tem como objetivo estimular o aluno a investigar e materializar os conceitos aprendidos no conteúdo curricular.

 O objetivo é que o aluno saiba apenas repetir, mas que aprenda por si próprio. Possibilita que o aluno seja capaz de interagir com a realidade, desenvolvendo a capacidade para formular e equacionar problemas.

Entre os principais benefícios da robótica educacional podemos destacar o incentivo de trabalho em grupo, raciocínio lógico, criatividade e desenvolvimento de habilidades para solucionar situações adversas.

 

POR QUE IMPLANTAR ROBÓTICA NA ESCOLA?

O curso de Robótica Educacional inicia e incentiva o aluno a aprender tecnologia com base nos três pilares da robótica: Mecânica, elétrica e programação. O aluno percebe que pode usar conhecimentos adquiridos da robótica em outras disciplinas (matemática, história, física, geografia, etc...).

 

DIFERENCIAIS

Quando se fala em programação e software, é muito comum imaginar como algo difícil, porém a Pixel Robótica mostra que é possível aprender de forma divertida e interativa.

 

?-? Material didático completo e incluso no valor do kit, não há custos adicionais;

?-? Software (GNU), onde será explicado o funcionamento (Código) para o aluno aprender o raciocínio lógico.

?-? Opção de implantação curricular e/ou extracurricular;

?-? Fácil reposição de peças avulsas;

?-? Garantia e suporte direto com o fabricante;

?-? Atualização constante de novas tecnologias.

 

 

STEM

STEM é uma sigla, em inglês, que compreende quatro áreas de conhecimento, que são: ciência, tecnologia, engenharia e matemática. No contexto educacional, STEM incentiva o aprendizado multidisciplinar baseado em projetos e no ensino científico. Fora da sala de aula o aluno amplia o senso crítico capaz de investigar problemas reais de forma consciente e agir diante dos desafios. A Robótica é exatamente isso, nela se desenvolve um ambiente escolar integrado que conecta o aluno ao mundo.

 Esse compartilhamento de conhecimento foca na inovação e agrega valores que serão importantes para uma sociedade antenada e capacitada. Nosso material didático que acompanha os kits, encontra-se esses conceitos de forma reflexiva, focado na evolução da educação e aprendizado.

 

Matriz Curricular

 

Módulo I

 

Programação, Eletroeletrônica e Imersão a Robótica.  Neste módulo,  o aluno ?mergulha no universo? da robótica e da tecnologia da informação. Colocando todo o conhecimento adquirido em projetos práticos.

 

Módulo II

Projetos Robóticos.

 

Investimento

 A Pixel se responsabiliza a ofertar:

 

Material

-  Kit Robótica: Componentes eletroeletrônicos necessários para a construção dos projetos práticos trabalhados em aula e para o projeto de final de módulo.

-  Apostilas: 3 apostilas.

 

 

 

 Agende-se: 

 


Aulas: 2 horas semanais.


Terças-feiras das 14 às 16 horas.


Número de alunos: De 15 a 20 por turma.

Público Alvo: A partir de 14 anos. Pré-requisitos: Operar computador pessoal, acessar internet, baixar e instalar programas.

Certificação: Aos aprovados no curso será conferido o respectivo certificado de conclusão do curso: Robótica.

 


CERTIFICADO DE CONCLUSÃO


Duração: 8 Meses. Março a Dezembro de 2020.


Investimento: 10 parcelas de R$ 200,00. (inclui Robô e todos os materiais utilizados pelo aluno durante todo o curso).


Pagamento: cartão de crédito ou cheque pré-datado.Vencimento: dia 10 de cada mês.

 

 

BLOG
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Copa Turing

Copa Turing  tem como principais objetivos, desenvolver a aprendizagem colaborativa, a resolução de problemas, o trabalho em equipe, o pensamento investigativo e o raciocínio lógico, utilizando como ferramenta básica, o uso do Programa Scratch.

Os alunos estão na reta final do projeto, que deverá ser entregue em agosto, por isso estamos na torcida pelos alunos.

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01/08/2019
Noite de Autógrafos!

Lembramos aos senhores pais e responsáveis, que dia 10 de Agosto é o último dia para finalizar a biografia e a compra do livro na Estante Mágica para a participação da noite de autógrafos no dia 20 de setembro.

Corra e garanta a sua edição!

Postado por: Unidade Serra
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Calendário de Atividades 4º Bimestre
Já podemos conferir o Calendário de Atividades do 4º Bimestre! Postado por: Unidade Serra
01/10/2019
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El desafío de los verbos reflexivos

En esta actividad los alumnos van a trabajar con los verbos reflexivos, pronombres reflexivos y el tiempo futuro.
Entonces, cada grupo prepara tres preguntas con los verbos reflexivos conjugados en el tiempo futuro y desafían a los otros compañeros, así estudian el futuro, sus conjugaciones y, por supuesto, los verbos reflexivos.
Esta actividad se llama "El desafío de los verbos reflexivos".

Postado por: Unidade Centro-Médio
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Cadê a sílaba tônica?

Para diferenciar as palavras de acordo com a tonicidade da sílaba e relacionar a pronúncia correta, os alunos fizeram cartazes para dar ênfase as sílabas tônicas.

Cada aluno pesquisou imagens no qual a palavra era paroxítona. A sala foi dividida em dois grupos, eles confeccionaram cartazes dando destaque as sílabas tônicas.

A atividade teve como finalidade contribuir para a memorização das regras gramaticais de acentuação gráfica das palavras paroxítonas.

Postado por: Unidade Serra
01/10/2019
Calendário de Recuperação 3º Bimestre
Podemos conferir o Calendário de Recuperação do 3º Bimestre! Postado por: Unidade Centro-Médio
01/10/2020
Projeto Thompson

O Projeto recebe esse nome em homenagem ao aluno Nicolas Thompson do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Raízes, protagonista e engajado com ações sociais na cidade,traz para o universo escolar discussões  de temas historicamente invisibilizados ou velados no contexto escolar ao mesmo tempo em que a sociedade luta pela promoção de cidadania  por meio de práticas educacionais. Suas abordagens posicionam a escola para a Cidadania Plena,que luta diretamente contra as discriminações de gênero, étnico-raciais, e culturais reconhecendo que tais práticas representam dilemas que precisam ser desnaturalizados e superados nas relações sociais, porque fomentam intolerância às diferenças e, acima de tudo, tornam pessoas desiguais no ambiente escolar.

Você pode acompanhar todos os passos do projeto e participar de todas as discussões acerca dessa temática extremamente importante.

Postado por: Unidade Serra e Centro-Médio
Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
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