DESAFIO DO RAÍZES - REGULAMENTO

O Colégio Raízes  realizará o Desafio Raízes. As atividades são voltadas para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio e não  podem ser realizadas  por alunos que já estudam no Colégio, somente  por aqueles que desejam iniciar os estudos na escola.

I - INSCRIÇÕES:

1. Podem participar do Desafio de Redação todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II (1° ao 9°ano) e Ensino Médio.

2. As inscrições dos alunos interessados em participar deverão ser feitas por meio do preenchimento de cadastro no site (www.colegioraizes.com.br) do Colégio Raízes no período de 16/10/2019 a 20/11/2019.

Importante: o aluno deverá chegar 30 minutos antes da abertura dos portões.

3. O aluno que rasurar os dados da folha oficial será automaticamente desclassificado.

4.  Após o preenchimento dos dados da folha oficial, o aluno participante deverá dar início ao seu desafio.

II ? DATA E LOCAL DO DESAFIO

1.  Será realizado no dia 24 de Novembro, domingo, às 10h, Unidade Infantil / Fundamental I e II: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes. 11 4790-4332.

e Alunos do Ensino Médio, Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Telefone 4735 1505.

III - DAS CATEGORIAS PARTICIPANTES:

1. Os participantes serão divididos em categorias, conforme grupo de ciclos.

- Categoria I: Educação Infantil

- Categoria II: 1º, 2º, 3º, 4º e 5°ano do Ensino Fundamental I.

- Categoria III: 6°, 7°, 8° e 9°ano do Ensino Fundamental II.

- Categoria IV: Ensino Médio.

IV - DO TEMA DA REDAÇÃO:

1. O tema para a redação será divulgado no momento do Desafio.

1.1. As redações deverão preencher no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas da folha oficial que será entregue aos alunos. A Redação aplica-se para todos os candidatos, com exceção dos alunos da Educação Infantil, que participarão de Oficinas Sensorial e de Coordenação Motora, dedicadas a cada faixa etária).

III - DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

1. As redações (e atividades da Educação Infantil) serão corrigidas e avaliadas pela Comissão de Avaliação, formada por docentes do Colégio.

1.1. Para a avaliação serão obedecidos os seguintes critérios:

1.1.1 Coerência com o tema proposto;

1.1.2 Criatividade;

1.1.3 Correção gramatical;

1.1.4 Legibilidade;

2.1.5. Obediência ao número de linhas proposto no item anterior

IV - DAS REGRAS PARA A REDAÇÃO:

1. O tempo limite para a confecção da redação será de 1 (uma) hora, a contar da entrega das folhas aos alunos.

V - DA PREMIAÇÃO:

1.  Serão premiados os alunos que obtiverem as melhores notas no Desafio.

2.  O aluno premiado com o desconto na mensalidade poderá utilizá-lo no ano letivo de 2020.

VI - DIVULGAÇÃO DO RESULTADO E PREMIAÇÃO:

1.  O resultado será divulgado em data a ser informada no dia da prova, exclusivamente na Recepção do Colégio. Não serão fornecidos resultados e/ou classificações por e-mail, telefone, SMS ou qualquer outro meio.

VII - CONDIÇÕES GERAIS:

1. Ao aderir ao Desafio, o aluno, além de concordar expressamente com o regulamento, autoriza a divulgação de seu nome, imagem e reprodução do texto, gratuitamente, tanto na mídia impressa como eletrônica, pelo Colégio.

2. A decisão da comissão julgadora é irrecorrível.

3. Em hipótese alguma o prêmio será convertido em seu equivalente em dinheiro.

4. Os casos omissos e as dúvidas surgidas em relação à execução deste regulamento serão apreciados por uma comissão composta por 7 (sete) integrantes da equipe docente do Colégio.

VIII - DAS RESTRIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

1. Ficam vetados de participar da campanha todos os funcionários do Colégio, bem como seus dependentes e parentes de até 3º grau.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Cidade: *
Estado: *
CEP: *

Eu li, entendi e aceito as condições.