Blog Raízes da Serra

Colégio Raízes

Lembrete: Interclasses

Lembrando a todos os alunos que esta sexta-feira é dia de jogo.

O jogo será no dia 21 de Setembro com início às 13:30 e saída às 15h.

Lembramos que os alunos que irão participar dos jogos deverão trazer um lanche reforçado, ok?

Dia do Brinquedo

DIA DO BRINQUEDOO Dia do Brinquedo está chegando para alegrar a criançada.

Será na próxima sexta-feira, dia 21, ok?

Lembrando que as turminhas da educação infantil e do 1º ano do ensino fundamental podem trazer um brinquedo para o Raízes.

Vale jogos variados, carrinhos, bonecas, pelúcias, entre outros.

Pedimos apenas que os alunos não tragam brinquedos eletrônicos.

Gincana da Tabuada

GINCANA (2)Para aprimorar o conceito da  multiplicação a prô do 2º ano propôs um desafio por meio de uma gincana. Com jogos lúdicos os alunos tiveram a oportunidade de aprender e revisar a tabuada.

Foram usados  os números (unidades e dezenas), o  bingo e ainda fichas com a multiplicação.

Em seguida, entregue um número  aleatório de 0 a 9 para cada aluno e assim dividimos os grupos em pares e ímpares.

A gincana  foi dividida em três etapas:

1°- Corrida das operações -o fiscal escrevia a operação matemática e a equipe que trouxesse primeiro o resultado marcava 10 pontos.

2° – Bingo da Tabuada -individual, mas o vencedor marcava mais 10 pontos para a sua equipe.

3°- Resultado e Natureza-a prô falava a operação matemática, e em grupo com as mãos dadas, os alunos pegaram elementos da natureza para formar o resultado da operação.

A equipe vencedora marcava 20 pontos. O envolvimento da turma foi completo e enriquecedor.Confira aqui!

Lembrete: Desafio de Redação

Logo_II Desafio Redacao_Raizes-01

Está chegando! O II Desafio de redação do Colégio está se aproximando.

Lembramos a todos os alunos que será nesta quarta-feira dia 19/09, e ocorrerá nas duas primeira aulas.

Biscoito delicioso

CULINÁRIA (1)

CULINÁRIA (5)

Os alunos do maternal entraram para o grupo do master chefe. A receita do dia foi um delicioso biscoito amanteigado.

Além de estimular  o trabalho em equipe,os alunos trabalharam conceitos sobre medidas e ingredientes e testaram ainda a consistência do biscoito.

Aprimoraram o paladar com este delicioso biscoito e se divertiram muito na produção dele.

Quem quiser  conferir essa delicia, aqui segue a receita:

INGREDIENTES:

1 xícara (chá) de farinha de trigo

¼ xícara (chá) de açúcar

½ xícara (chá) de manteiga

1 colher (café) de essência de baunilha

MODO DE PREPARO:

1.Ligue o forno em temperatura média (180 graus)

2.Coloque a farinha, o açúcar, a manteiga e a essência de baunilha numa tigela e amasse bem com as mãos até formar uma massa uniforme.

3.Separe a massa em 3 porções

4.Faça um rolinho com cada porção

5.Corte cada rolinho em rodelas de 1cm de espessura

6.Com os dentes de um garfo, aperte levemente cada rodelinha, formando um desenho.

7.Unte uma assadeira grande com manteiga e farinha

8.Distribua os biscoitos sobre a assadeira, deixando uma distância entre eles.

9.Leve ao forno preaquecido por 25 minutos ou até os biscoitos ficarem levemente dourados

10.Retire do forno, espere esfriar e sirva

Veja aqui as fotos

Hands On English-Setembro

HANDS ON ENGLISH (3)HANDS ON ENGLISH (6)Vamos conferir como foi o Hands On English deste mês? Muitas atividades movimentaram nossos alunos e estimularam à prática da Língua Inglesa.

Clique aqui e veja mais fotos!

Festa do Livro 2018

FESTA DO LIVRO (31)

FESTA DO LIVRO (4)“O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.”    ( Mario Quintana)

Muitos são os benefícios que a leitura proporciona: desenvolvimento da imaginação, da criatividade, da comunicação, bem como o aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e do senso crítico, além de nos levar a lugares incríveis.

Confira aqui a Festa do Livro do 2º ano

Criando Jingle em Inglês…

INGLÊS (3)INGLÊS (2)Para praticar o speaking e o vocabulário aprendido em aula, os alunos do 8º ano participaram de uma atividade dinâmica envolvendo o uso da criatividade.

Eles criaram uma apresentação para ser mostrada em vídeo, contando sobre viagens oferecidas por uma agência de turismo fictícia.

Eles criaram todo o conteúdo, incluindo slogan e até um jingle, ficou bem criativo e os alunos puderam fazer todo o marketing usando a Língua Inglesa.

Com o objetivo de utilizar o vocabulário presente em novo conteúdo, os alunos do 9° ano  realizaram práticas de diálogo sobre o tema proposto – The Solar System.

Cada aluno teve que criar uma frase sobre o flashcard que tinha em mãos, de modo a formar uma história linear, mas por meio da improvisação e criatividade.

Ao final, todos assistiram ao vídeo com a história completa. Aprenderam se divertindo.

Calendário de Projetos do 3º Trimestre

Vamos conferir o calendário para entrega dos trabalhos do Projeto do 3º Trimestre?Calendario Projeto 3 Trimestre 2018_Fund I_Raizes-01 Calendario Projeto 2018_3 Trimestre_Fund II_Raizes-01