Blog Raízes da Serra

Colégio Raízes

Sétimo ano fazendo arte

O 7º ano colocou a criatividade para funcionar na aula de artes. A prô Amarilis trabalhou a técnica de xilogravura com a turma. Os trabalhos ficaram incríveis.

O artista apresentando foi o pernambucano J. Borges, o maior xilogravurista do Brasil. Os temas relacionados à festa junina têm tudo a ver com a época do ano.

A turma colocou o mão na massa e aprendeu a utilizar todas as ferramentas para fazer uma xilogravura.

Segunda chamada

Para quem perdeu alguma das avaliações bimestrais vai rolar a segunda chamada.

A prova será aplicada no próximo dia 26, às 13h30, para todas as turmas.

Importante: para fazer a segunda chamada é necessário preencher o requerimento na secretaria do Raízes, ok?

Tocando músicas tradicionais

As turmas do fulltime tiveram uma aula sobre músicas tradicionais do folclore brasileiro.

Os alunos tocaram alguns clássicos na flauta e a aula foi super animada.

A música é parte fundamental da formação das crianças e contribui para educar, disciplinar e torná-las pessoas melhores.

Férias!!!

Estamos chegando ao final de mais um semestre e é hora de descansar um pouco, certo?

As nossas férias terão início no próximo dia 30 e vão até o dia 31 de julho.

As aulas retornam no dia 1º de agosto, ok?

Desejamos ótimas férias a todos!!!

Reunião de pais

No próximo dia 29 acontece mais uma reunião de pais e mestres aqui no Raízes.

Para as turmas da educação infantil e ensino fundamental I, o horário da reunião é das 7h45 às 10 horas.

Já para o ensino fundamental II, o horário é das 7h30 às 10 horas.

Lembrando que no dia da reunião não haverá aula, ok?

Aprendendo adjetivos em inglês

WhatsApp Image 2017-06-09 at 12.55.19

Para deixar o inglês ainda mais afiado, o 4º ano está aprendendo sobre o superlativo e o comparativo de adjetivos.

Para treinar o conteúdo, a turma toda foi reunida e tiveram de falar sobre especificamente duas palavras: short e tall, que é baixo e alto.

Além de super divertida, a aula serviu para aumentar ainda mais a interação entre a turma, já que todos participaram e tiveram a oportunidade de falar.

Dia do brinquedo

Nesta semana vai rolar mais uma edição de um dos dias mais divertidos do Raízes: o Dia do Brinquedo.

Será na próxima sexta-feira, dia 23, para as turminhas da educação infantil e 1º ano.

Lembrando que as crianças podem trazer um brinquedo para aproveitar o dia com os colegas. Pedimos apenas que eletrônicos sejam evitados, ok?

Brincando e aprendendo

Brincando e aprendendo - educação infantil

As turminhas da educação infantil tiveram uma aula que foi pura diversão.

Para trabalhar a concentração e o tato, os alunos tiveram de colocar canudos nos furos de escorredores, no chamado Jogo do Encaixe.

Nem precisa dizer o quanto todo mundo se divertiu, não é?