Blog Raízes da Serra

Colégio Raízes

Grupo de Estudos e Atividade de Reforço

***ATENÇÃO***

Lembramos que dia 21/02 iniciam-se o Grupo de Estudos para o Fundamental I no horário das 12:45 às 14:45 e Atividades de Reforço para o fundamental II das 13:30 às 15:10.

Carnival Project

INGLÊS (1)A partir de imagens e vídeos trabalhados em sala de aula, os alunos puderam via trabalho em equipe, apresentar em cartazes as principais diferenças entre os modos de celebração do Carnaval no Brasil e no mundo, com foco nos países de língua inglesa.

Desta forma, foi possível relacionar o aprendizado do inglês como língua estrangeira com aspectos culturais, despertando assim a curiosidade.

Cada turma do fundamental I teve um tema diferente, vamos ver.

2º ano – Tema: “Madri Gras”, New Orleans (USA)

3º ano – Tema: “Québec Winter Carnival”, Québec City (Canada)

4º ano – Tema: “Kaapse Klopse”, Cape Town (South Africa)

5º ano – Tema: “Banks of the Foyle Halloween Carnival”, Londonderry (Northern Ireland) / Dublin (Ireland)INGLÊS (2)

Livros de Filosofia

Post_Livros Filo_Fund II_Raizes_SERRA-018º ano

CASA DE CONSERTOS

Autor: Eloí Bocheco

Ilustração: Walther Moreira Santos

Editora: Melhoramentos

9º ano

FILOSOFIA SEM AS PARTES CHATAS

Autor: Alain Stephen

Editora:Cultrix

Adivinha o que é?

Arte Sensorial (2)

Para estimular o paladar dos alunos a professora propôs uma atividade para que eles adivinhassem o que eles estavam comendo.

Com os olhos fechados, eles provavam bolacha, salgadinho, gelatina e outras guloseimas, e assim tinham que dizer o que era que estavam comendo.

E no maternal os alunos tinham ainda o auxilio do tato para adivinhar o que estava escondido.

Essa atividade teve como objetivo desenvolver habilidades sensoriais do tato e paladar, e além de ser uma atividade deliciosa, foi bem divertida.Arte Sensorial (1)

Livros Paradidáticos

Já podemos conferir a lista de livros paradidáticos para este ano.

LEMBRETE:

LEITURA COMPLEMENTAR OBRIGATÓRIA que consta na lista, deverá ser feita durante as férias  (Julho), pois será instrumento de avaliação no mês de Agosto.

Errata: Alteração no Calendário do 1º Trimestre

Aviso Importante: Tivemos alterações em algumas datas do calendário do 1º Trimestre.

Para ver o calendário completo e atualizado clique aqui