Aula de inglês interativa e divertida

Agora que o Colégio Raízes utiliza iPads em sala de aula, o conteúdo forte da escola pode ser aliado a uma série de novas formas de aprendizado.

Isso também acontece nas aulas de inglês – que contam com uma carga horária maior para os alunos da educação infantil e do fundamental I graças à adoção do sistema bilíngue.

Nesta semana, a teacher Priscila deu uma atividade muito bacana para a turminha do 2º ano. Os alunos estão aprendendo a falar as partes do nosso corpo em inglês e, para deixar a aula ainda mais divertida, a teacher mostrou à sala um vídeo.

Em pé, os alunos assistiram ao vídeo cantando e dançando. A coreografia era bem simples: bastava colocar a mão na parte do corpo – como a cabeça, o nariz e os ombros – da qual a música se referia.

Foi uma atividade muito divertida e cheia de aprendizado, que enriqueceu ainda mais o vocabulário dos nossos alunos.

Para ver as fotos da aula, é só clicar aqui e ir para o Flickr do Raízes.