Word Hunt no Parque Lúdico

Com a proposta de fixar o conteúdo trabalhado em sala de aula e motivar os alunos ao conhecimento de novas palavras em inglês, a teacher propôs aos alunos atividades criativas para revisão.

Cada sala no entanto, trabalhou de forma inusitada para ampliar o vocabulário.

No 2º ano,fizeram um Memory Game, e foram utilizados flashcards relacionados aos assuntos aprendidos em sala de aula, para que os alunos associassem as figuras à forma escrita.Inglês (1)

Já no 3º ano, foi feito um “Word Hunt”, diversos flashcards relacionados à natureza, foram escondidos no Parque Lúdico (entre folhagens, nas árvores e brinquedos) para que os alunos fossem procurá-los ao comando da teacher. No final, o (a) aluno (a) com a maior quantidade de flashcards encontrados venceu.Inglês (2)

E no 4º ano, os alunos fizeram uma “Interview”.Foram orientados a simular uma espécie de “talk show”, no qual haveria uma entrevista com um ou mais participantes, os alunos deveriam elaborar perguntas pertinentes que pudessem gerar respostas criativas e espontâneas, para que de modo natural os alunos praticassem o idioma.Inglês (3)