15º lugar-teatro de dedoches

Vamos conferir os Top 15. Os posts mais lidos do nosso blog.

Começamos com 15º lugar com o teatro de dedoches.

Uma das formas mais divertidas de incentivar a criatividade e fazer com que os alunos soltem a imaginação desde cedo é trabalhar com a criação de pequenas histórias.dedochesHá várias maneiras de fazer isso, mas uma das mais bacanas é o teatro de dedoches. Isso porque os estudantes também desenvolvem habilidades manuais preparando os personagens que serão manipulados com os dedos.

Os alunos do 1º ano desenvolveram essa atividade lúdica e se divertiram bastante. A turma criou várias histórias a partir de personagens que fazem parte da natureza, como o macaco, o tigre e o caramujo.

As fotos da atividade estão no Flickr do Raízes. Para ver as imagens, é só clicar aqui.