Abraçando o amigo

“Os abraços foram feitos para expressar o que as palavras deixam a desejar”. Começamos esse texto com a famosa frase de Anne Frank e refletindo o quanto o abraço traz benefícios na vida do ser humano.ED. INFANTIL (4)Quando damos um abraço e somos abraçados em troca, temos uma sensação de bem-estar e satisfação imediata, mas poucos sabem que, além deste sentimento de felicidade repentina, os abraços oferecem vários outros benefícios para a saúde física e mental.

E pensando nesses benefícios a professora do Infantil propôs uma atividade bem carinhosa entre os alunos.

Eles estavam dançando, quando a música parou, cada criança abraçou o amigo que estava ao lado. E assim a música continuou até chegar em um grande abraço final. O objetivo foi trabalhar o nome dos alunos, a socialização, demonstrando afeto através do abraço. ED. INFANTIL (1)