Que Português é esse?

GRAMÁTICA (2)Quem nunca ouviu falar, que determinada região do país fala um português “mais correto” do que outra?

Para combater esses mitos linguísticos, que propagam a ideia do preconceito linguístico e apenas reforçam a ideia de que a linguagem é um instrumento de poder simbólico, os alunos do 6º ano, fizeram uma pesquisa sobre o assunto.

A linguagem é um instrumento da comunicação, e deve ser utilizada de maneira democrática.

Na modalidade escrita é importante preservarmos a língua prescrita pelas gramáticas, caso contrário nossa língua portuguesa ficaria vulnerável. Já imaginou se cada um de nós inventasse regras,alterando as regras gramaticais já impostas?

Já para os alunos do 7º e 8º ano, para revisaram o conteúdo trabalhado no trimestre e aperfeiçoaram os estudos gramaticais, fizeram a aula invertida, onde através de pesquisas prepararam o material para apresentação, podendo assim revisar ou reforçar um conceito já estudado.

E o 9º ano, com papel sulfite e muita criatividade, estudou sobre as orações coordenadas e subordinadas, trocando as folhas e analisando uns dos outros, fizeram uma revisão muito eficiente.

Confira aqui!