21ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

oba

OBA – 2018

O que é a OBA?

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.

A 21ª OBA será realizada na sexta-feira, 18/05/18, no horário normal de aula, e todos os alunos irão participar, do 1º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

Lembramos que essa data é oficial e NÃO haverá SEGUNDA CHAMADA para quem perder a prova.

Portanto, fiquem atentos para não faltar neste dia!