Joga…gruda e soma

1º ano (5)Sabemos que a matemática fornece instrumentos necessários para atuar no mundo que nos cerca; ela é uma ferramenta essencial na solução de vários tipos de problemas.

Sua aprendizagem está ligada à compreensão, isto é, à apreensão do significado; resultante das conexões entre todas as disciplinas com o cotidiano nos seus diferentes temas.

Pensando nisso, para tornar esse aprendizado mais dinâmico, a prô do 1º ano propôs aos alunos um jogo da adição.

Com apenas 2 bambolês, durex e bolinhas de 4 cores, a professora fez um esquema de joga e gruda na lousa. Cada bolinha tinha uma pontuação, à medida que o aluno jogava a bolinha ela grudava no durex do bambolê e correspondia aos pontos adquiridos.

Foi uma atividade bem produtiva, além do aprendizado da matemática, os alunos desenvolveram habilidades cognitivas como estratégia para somar mais pontos e agilidade.

Veja aqui mais fotos!