02/07
Dica de férias: Visita a Paranapiacaba

paranapiacaba4 paranapiacaba5

Que tal começar as férias num clima inglês? Então a primeira dica de férias é visitar a cidade de Paranapiacaba, pertinho de São Paulo.

Escondida no alto da Serra do Mar e pertinho de São Paulo, Paranapiacaba é uma agradável surpresa ainda desconhecida por muitos . A vila que surgiu em 1860 associada à construção da estrada de ferro São Paulo Railway, que ligaria a capital ao Porto de Santos, é uma relíquia da arquitetura no estilo inglês.

A herança vem justamente dos ingleses que participaram da construção da linha férrea e se instalaram ali. Primeiro vieram os operários e depois os operadores e profissionais que faziam a manutenção .

A natureza é a atração principal da cidade. De uma hora para outra, uma forte neblina encobre as casinhas de madeira e que mal conseguimos enxergar o outro lado da rua. Clima mais inglês, impossível.

Não podemos nos esquecer do Museu Castelinho (terça a domingo, das 9h às 16h). A antiga casa do engenheiro-chefe da São Paulo Railway apresenta uma exposição permanente com acervo de peças da ferrovia.

Não deixe de fazer a trilha “escondida”, que sai do casarão e leva o visitante pelo meio do mato até os antigos galpões dos trens, no pé da montanha.

Não esqueça de compartilhar sua experiência conosco e boas férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>