Dança das Cadeiras

1º ANO (1)Através da interação com o ambiente social e físico, processa-se o desenvolvimento e a aprendizagem da criança.

Diante desse contexto e com a velha brincadeira da dança das cadeiras, os alunos do 1º ano puderam desenvolver várias percepções e habilidades.

Os alunos se divertiram muito com o jogo (brincadeira) da dança das cadeiras, o qual teve como objetivo  desenvolver as habilidades motoras amplas, o equilíbrio dinâmico, ritmo, a percepção visual e auditiva, a noção espacial, além de aprender a respeitar as regrinhas da brincadeira.

Veja aqui como foi essa brincadeira!