Cultura Popular Brasileira

IMG-20180808-WA0012IMG-20180808-WA0016O Folclore Brasileiro é o conjunto de expressões culturais populares que englobam aspectos da identidade nacional.

São exemplos: mitos, lendas, brincadeiras, danças, festas, comidas típicas e demais costumes que são transmitidos de geração para geração.O folclore brasileiro é bem diversificado e conta com atributos das culturas portuguesa, africana e indígena.

Com uma atividade prática, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre os elementos mais característicos do folclore brasileiro.

Os alunos fizeram trabalhos como: pintura, recortes e colagens, desenvolvendo a criatividade nos trabalhos manuais, além de aprimorar habilidades motoras e a psicomotricidade.

Um trabalho em equipe bem produtivo. Vamos conferir? Clique Aqui