Aprendendo com flashcards

INGLÊS (3)Com flashcards e diferentes comandos da teacher  na aula de inglês, os alunos do maternal, infantil e 1º ano, fizeram várias atividades, que além de divertidas deram suporte ao aprendizado.

Como é divertido os sons dos animais!

Cócórócócó… cricri … zzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZzzzz

A turma do maternal II  está aprendendo vocabulário relacionado aos animais. Cada aluno recebeu um flashcard com a figura de um animal, os sons de cada animal eram reproduzidos no projetor e os alunos, ao ouvirem o áudio, levantavam a figura correspondente e diziam o nome do animal em inglês.

Já os alunos do Infantil I trabalharam o vocabulário novo usando flashcards. As palavras foram apresentadas depois um aluno de cada vez era convidado a escolher um flashcard e dizer a palavra correspondente.

E os do Infantil II trabalharam superlativos em inglês usando figuras de personagens da história que estão trabalhando em aula.

Ao comando da professora, os alunos apontavam para a personagem mais alta, mais baixa e a média entre os flashcards apresentados.

A turma do 1°ano iniciou a aula cantando e dançando para aprender partes do corpo em inglês.Ao som de “head, shoulders, knees and toes” os alunos dançaram e cantaram as partes do corpo em inglês, eles se divertiram muito e depois realizaram uma atividade escrita com o mesmo tema.

Veja aqui mais fotos dessa atividade!