Uma palavra e um espaço

IMG-20180910-WA0013Sabemos que a utilização de atividades que possibilitam a criança a pensar sobre as características do sistema alfabético de escrita favorece a sua reflexão e autonomia frente à sua própria escrita.

Foi apresentado aos alunos do 1º ano figuras diversas. A partir das imagens a professora instigou-os a pensarem sobre o que havia além da imagem.

A partir disso, os alunos foram escrevendo pequenas frases, usando a própria imaginação, em seguida a prô perguntou aos alunos qual frase ficou mais fácil de ler e entender o que estava escrito.

Quando todos terminaram os alunos fizeram  um momento de diálogo coletivo sobre as diferentes frases elaboradas.Veja aqui!