“Magnetismo” e “Experimentando a Experiência”

IMG_0609IMG_0632Dessa vez quem protagonizou a aula de Química foram os próprios alunos. Nessa atividade cada aluno pôde realizar uma experiência e surpreender seus colegas, e lógico, também ser surpreendido.

A tarefa era pesquisar uma experiência da forma que achassem melhor, prepará-la desde a obtenção da matéria prima até a confecção e depois apresentá-la ao vivo ou em vídeo para os demais colegas.

Foram realizados experimentos de Química e Física, abordando diversos assuntos de escolha dos alunos.

Já em Física, para que os alunos compreendessem melhor o que é um campo magnético e quais as influências dessa força, os alunos experimentaram na prática os efeitos magnéticos dos ímãs manipulando e desafiando a Física.

Foram diversos desafios e descobertas e todos ainda ficaram com um gostinho de quero mais e isso acabou tornando-se o tema do trabalho para o Projeto da Feira de Ciências. Então, ainda terá mais novidades sobre esse assunto.

Veja outras experiências aqui!