O que é pronome?

gramática (6)O que é pronome? E para que ele serve?

Em pequenos grupos os alunos do 6º ano confeccionaram cartazes com os pronomes aprendidos em sala: possessivos, pessoais do caso reto e oblíquo e pronomes demonstrativos.

O intuito da atividade foi despertar a cooperação em grupo e aplicar os conhecimentos aprendidos em sala de modo que as produções sejam usadas como material de estudo para as próximas aulas.

Os cartazes são compostos por uma explicação do pronome tabela de concordância de gênero e número e exemplos criados pelos alunos.

E os alunos do 9º ano testaram suas habilidades gramaticais e interpretação de texto com uma lista de exercícios com os mais diversos tópicos já abordados em sala até agora!

Contando com textos de Manuel Bandeira e Manuel de Barros os alunos puderam em grupo colocar em prática todo o domínio de conteúdo e aguçar a interpretação de texto que é essencial em qualquer situação! Confira aqui!