Regiões do país

10 11Ainda como complemento do conhecimento, os alunos do 7º ano fizeram uma pesquisa sobre as curiosidades e características da Região Sul do país.

A menor região, mas a que apresenta os melhores indicadores sociais. Vimos como curiosidades a forte influência dos imigrantes na arquitetura, nos hábitos e no perfil da população. E para finalizar a pesquisa, eles trouxeram um delicioso bolo, típico da região.

Já o tema da atividade do 9° ano foi Oceania. Esse continente tão distante, mas que traz muita curiosidade.

A Oceania é o menor continente em extensão territorial e menos populoso. No entanto, isso não significa que seja menos diverso nos aspectos naturais, econômicos e culturais, e com base nisso, os alunos fizeram vários levantamentos importantes, ampliando a sua biblioteca cultural.

Os alunos do 8° ano fizeram uma pesquisa sobre a América do Sul, em grupos desenvolveram pesquisas, curiosidades e dados importantes sobre o tema, e ao fim da pesquisa, apresentaram para a sala.Confira as fotos aqui!