01/11
Dia de Muertos

IMG-20181031-WA0006 IMG-20181031-WA0007Conhecer um idioma envolve também a cultura e o folclore de um povo.Os alunos do 2º ao 5º ano aprenderam sobre a cultura de um país através de atividades lúdicas e criativas.

Eles conheceram a história, desenharam e pintaram a caveira mexicana.Atividade dinâmica que comprova que aprender e divertir caminham de mão dadas.

O que é a Caveira Mexicana?

É um dos principais símbolos da celebração popular do Dia de los Muertos (Dia dos Mortos), uma festa tradicional no México e que homenageia as pessoas que já morreram.

No México, a morte é vista como parte da vida. É o destino inescapável de todos os que caminham por essa terra. Os mexicanos a aceitam e, em vez de chorá-la, riem-se dela,com ela.

E é por isso que, entre os últimos dias de outubro e a primeira semana de novembro, as ruas das principais cidades do país recebem uma procissão de almas penadas.

Confira aqui as produções que os alunos fizeram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>