Tá gelado!

IMG-20181104-WA0004Qual é a importância do estímulo sensorial?

O estímulo aos sentidos ajuda no desenvolvimento cognitivo, linguístico, social e emocional dos pequenos.

Jogos, brincadeiras e outras atividades sensoriais estimulam a inteligência, ajudam na criatividade e permitem que os alunos aprendam mais e melhor.

Isso ocorre, pois o cérebro tem a oportunidade de acionar diferentes canais para a entrada de conhecimento, contemplando todos os estilos de aprendizagem.

E aproveitando o dia de sol os alunos realizaram uma atividade sensorial de pintura com gelo colorido. Além de muito divertido e colorido às crianças ficaram surpresas com a temperatura e a palavra “gelado” foi usada a todo o momento.

E no momento em que o cubo de gelo derretia, eles faziam uma obra de arte bem criativa no papel pardo.

Ótimos desenhos com muita imaginação e diversão. Veja aqui!