Jogando Voleibol

educação física (4)educação física (8)A educação física escolar tem função primordial nesta fase, pois através da mesma se tem um aumento da quantidade e das qualidades das atividades, onde o foco e o melhoramento das capacidades motoras e físicas são essenciais, auxiliando no aprendizado das demais fases.

Com o objetivo de motivar as crianças a gostarem de voleibol;adquirirem habilidades básicas dos fundamentos; iniciarem as táticas coletivas e individuais, desenvolvendo o espírito de equipe e respeito pelos colegas, árbitros e adversários, o professor propôs uma disputa de equipes.

Com técnicas básicas de processo evolutivo, posição, toque e ataque os alunos do 2º ao 5º participaram de um divertido jogo de voleibol, reconhecendo as regras básicas, tática de equipes e postura e movimentação dentro da quadra.

Uma atividade que além de promover a interação entre os alunos, produziu um efeito de exercício muscular completo. Confira aqui como foram os jogos!