Adivinha o que é isso?

3º ANOAdivinha que é isso?

Para praticar o novo vocabulário, os alunos do 2º ano desenharam quais são as suas comidas favoritas. O desafio desta atividade foi adivinhar o que o colega desenhou.

As duplas fizeram uso da descrição, envolvendo todo o repertório que possuem: cores, formas, tamanhos, etc.

Desta forma, os alunos puderam se divertir e fixar o vocabulário aprendido em aula por meio da criatividade.

Já com base na gramática ensinada em sala de aula, os alunos do 3º ano tiveram a oportunidade de praticar os verbos no passado, simulando uma entrevista.

Fazendo de conta que eram repórteres, eles realizaram perguntas e utilizaram frases descritivas para conversação e fixar o conteúdo previamente escrito.

E por meio do uso do iPad, os alunos do 4º ano resolveram um quiz de um aplicativo focado em gramática.

Eles trabalharam juntos e de forma lúdica para resolver questões e colocar em prática o conhecimento que adquiriram em sala de aula.

Com o objetivo de praticar a leitura e interpretação de texto, os alunos do 5º ano, em pequenos grupos, foram orientados a desenvolverem perguntas sobre o texto que estava sendo trabalhado em sala.

No formato de quiz, a atividade com viés competitivo os incentivou a aprenderem sobre o assunto de forma lúdica e em equipe.

Veja aqui o desenvolvimento das atividades!