Dominó dos substantivos primitivos e derivados

IMG-20181203-WA0047Para trabalhar os substantivos primitivos e derivados, os alunos do 3º ano fizeram um dominó divertido, que além de fixar o aprendizado, eles desenvolveram habilidades como o raciocínio lógico e estratégias de jogo.

Eles montaram as peças do dominó em papel cartão e depois foram divididos em duplas, onde os alunos jogaram o jogo.

A turma pôde com esse jogo associar os conceitos sobre substantivos primitivos e derivados e enriquecer o vocabulário. Veja aqui mais fotos deste jogo!