Pintando y otras cositas más

3º ANO (3)5º ANO (1)Na atividade da semana os alunos do 2° e 3° ano foram estimulados a usarem a imaginação e as cores das aquarelas.

Intitulada ” Pintando y otras cositas más ” os alunos receberam desenhos da turma da Mônica / Mônica Jovem e da Pipa,do renomado Maurício de Souza e pintaram o sete.

Nessa atividade cada grupo escolhia as cores usando os nomes:  amarillo, negro, gris, rojo, etc, descobriam os nomes dos lugares e das peripécias dos personagens.

Assim eles  reforçaram o vocabulário e aprenderam novas palavras em espanhol.

Já os alunos do 4° e 5° ano participaram da atividade  intitulada ” Acerte o alvo”.

Divididos em duplas e escolhido a ordem de participação, eles tinham que acertar a figura  determinada pela professora.

Um aluno ficava vendado e o outro usando as palavras em espanhol ( arriba, abajo, a la izquierda, a la derecha, etc ) o orientava a acertar o lugar correto da figura.

Os alvos eram sempre denominados em espanhol  ( oreja, ojo, mejilla, nariz),reforçando o vocabulário de corpo humano e também o vocabulário de roupa e adereços  ( corbata,  sombrero,  reloj, etc).

Atividade feita para aprender novas palavras e unir ainda mais os alunos.Confira aqui as fotos dessa atividade!