Primeira Reunião do ano!

48e61151-af48-4c88-b4e6-7b957fc73781

A fim de aprofundar o relacionamento com pais, e estreitar uma parceria para o melhor aproveitamento de ensino dos nossos alunos, tivemos essa semana uma reunião para ampliar esses laços.

Nessa reunião os pais puderam conhecer melhor o trabalho do Colégio e os projetos que serão desenvolvidos este ano, além dos excelentes resultados obtidos no ano passado.

Cultura Maker-O Colégio Raízes Bilíngue criou uma sala exclusiva para o Projeto Cultura Maker, onde temos todos os materiais necessários para que o aluno possa colocar em prática todo o conteúdo adquirido em sala.

O Avalia atua visando o desempenho do aluno em Leitura, Produção e Texto e Matemática e os resultados são avaliados com a mesma métrica do SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e da Prova Brasil e já adaptados à realidade do ENEM.

Habilmente-Tem como objetivo verificar fatores cognitivos e socioemocionais dos alunos, cujo o resultado possibilita a implantação de ações pedagógicas visando fortalecer as habilidades e competências dos alunos.

O TOEFL (Test of English as a Foreign Language) é um  dos testes mais famosos e reconhecidos quando o assunto é proficiência em inglês. Os testes medem as habilidades de comunicação em inglês dos estudantes e ajudam a progredir nas aulas de inglês

IMERSÃO NO IDIOMA!Hands on English é uma oportunidade muito bacana para os alunos desenvolverem o inglês de forma lúdica, aplicando o idioma em diversas situações comuns do dia a dia, como pedir um lanche, pular amarelinha (hopscotch) no qual o aluno brincando, vivencia o idioma.

O Colégio Raízes Bilíngue oferece também aulas de reforço de inglês que proporcionam aprofundamento do conteúdo ao aluno que está ingressando na escola

O Desafio do Colégio Raízes (DECORA) é uma gincana que tem o objetivo principal de divertir os alunos, pais e colaboradores do Colégio Raízes Bilíngue.

O Colégio Raízes Bilíngue oferece curso extra de violão para os nossos alunos.

No ano de 2019 o Colégio Raízes Bilíngue iniciará uma parceria com  o Sport Benfica para aprimoramento das atividades esportivas da escola.

O Colégio conta com a parceria dos pais para que o ano de 2019 seja de mais sucesso.

Lembramos também, que os pais que não puderam comparecer, poderão agendar um horário na coordenação. Será um prazer compartilhar as ideias com vocês!