Blog Raízes
MÊS:
16/07/2019
Museu Catavento
Catavento Cultural e Educacional é a Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Museu Catavento, através do Contrato de Gestão nº 02/2017, firmado com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio de sua Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico ? UPPM em dezembro de 2017, com vigência até novembro de 2022.

Criado com a vocação de ser um espaço interativo que apresente a ciência de forma instigante para crianças, jovens e adultos, desde sua inauguração em 2009 o Museu Catavento tem sido um grande fenômeno de público, tendo atingido a marca de dois milhões e meio de visitantes em apenas seis anos de operação, tendo sido o Museu mais visitado do Estado de São Paulo por três anos consecutivos.

Clique em Museu Catavento e veja a programação completa.
Postado por: Unidade Centro-Médio
16/07/2019
Acampadentro

Um dos momentos esperados pelas crianças é o Acampadentro -um evento para brincar, aprender e se divertir. Além disso, uma oportunidade única de explorar o ambiente com os amigos, vencer medos e fazer descobertas importantes.

Este dia tão esperado está chegando e você não pode ficar de fora!

12/07/2019
Biografia Estante Mágica

Que tal se emocionar hoje?

Já escreveu a biografia do seu filho no Projeto Estante Mágica? Mais de 50% dos pais já passaram por essa experiência,e com certeza será um momento único.

A noite de autógrafos está chegando! Em breve será divulgado data e local.

Acesse Estante Mágica e  faça a biografia do seu pequeno escritor!

Quadra de areia

Nossa quadra de areia está a todo vapor!

Quase pronta, para os alunos desfrutarem e se divertirem muito!

17ª Festa Literária Internacional de Paraty- FLIP 2019

A programação da Flip 2019 foi desenhada de modo a retomar temas euclidianos e, em muitos casos, atualizá-los. Não podemos ignorar, por exemplo, sua visada preconceituosa com relação às raças.

Nesta edição,estarão reunidos convidadas e convidados num debate amplo, que oferecerão perspectivas novas para questões atuais e antigas, na literatura de ficção, na de não ficção, na poesia e em outras formas de arte.

A FLIP acontecerá nos dia 10 a 14 de Julho e  contará com várias apresentações e debates especiais.

Ótima oportunidade para ampliar o repertório cultural, vivenciar a história e sentir a literatura brasileira bem de perto.

Postado por: Unidade Centro-Médio
Lição de Casa
É fundamental entender a importância da lição de casa. Já que se trata de uma parte significativa do processo de aprendizagem escolar.

As tarefas são uma oportunidade de autoaprendizagem, autoconhecimento, de reflexão, de expressão e de crescimento pessoal do aluno, gerando nele responsabilidade e o hábito de estudo.

Por isso não se esqueçam de praticar durante as férias!

09/07/2019
Revolução Constitucionalista

A Revolução Constitucionalista de 1932 é compreendida como uma revolta ocorrida no estado de São Paulo contra o governo de Getúlio Vargas.

As elites paulistas buscavam reconquistar o comando político que haviam perdido com a Revolução de 1930 e pediam a convocação de eleições.

05/07/2019
Provas OBA

As melhores provas já foram enviadas!

Agora é só torcer!

03/07/2019
Festa Junina 2019

Que tal conferir como foi a Festa Junina do Raízes deste ano?

Muita diversão, comida típica e muita dança.

Clique em FESTA JUNINA e confira.

07/05/2019
Novo Site!

O novo site do Colégio Raízes está no ar!
Confira todas as novidades

Postado por: Colégio Raízes - Serra e Centro
Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes. 11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes. 11 4735-1505