Blog Raízes -
03/12/2019
Comunicado Colação de Grau

Está chegando!

A Colação de grau do 9º ano do Ensino Fundamental II e do 3º ano do Ensino Médio, será neste sábado ( 07/12/2019) às 10h.

Lembrando que os alunos deverão chegar às 09h30.

Postado por: Unidade Centro-Médio
Treinamento-Inteligência Emocional

Inteligência emocional é o conjunto de competências relacionadas a lidar com emoções. Mais especificamente, a como (e o quanto) se percebe, processa, compreende e tem habilidade de gerenciá-las.

A Equipe do Colégio Raízes está em constante treinamento!

Treinamento-Inteligência Emocional

A Equipe do Colégio Raízes está em constante treinamento!

Postado por: Unidade Centro-Médio
Calendário de Recuperação Final

Já podemos conferir o Calendário de Avaliações de Recuperação Final.

Fiquem atentos!

12/09/2019
A Bandeira Nacional

A Bandeira do Brasil é o símbolo máximo de representação da nação brasileira.Ela é formada por um retângulo verde, um losango amarelo no centro, uma esfera azul celeste dentro do losango, e uma faixa branca com a frase "Ordem e Progresso". Na bandeira brasileira ainda estão 27 estrelas que representam os 26 estados e o Distrito Federal do país.

Os alunos do Full time trabalharam com muita dedicação na construção da nossa bandeira nacional do Brasil, em comemoração ao dia da Independência, aprendendo sobre as formas, cores e seus significados.

Clique aqui e confira mais fotos dessa produção!

12/08/2019
A expressão da dança

A dança é uma arte de movimentos rítmicos, enquanto linguagem ela favorece a expressão, consciência do corpo, conhecimento de si e do meio, possibilitando descobertas, a sensibilidade, emoção e envolvendo símbolos.

Ela está presente em todas as culturas, auxiliando a criança a construir sua autoimagem, a conhecer o mundo em que vive, contribuindo assim para uma imagem social.

Confira aqui mais fotos dessa aula!

12/08/2019
Oficina Recreativa

Os alunos do Infantil fizeram uma peteca sensacional.

Colocaram as mãos na massa e com muita cor deram vida a um brinquedo muito tradicional para a infância.

Confira aqui outras fotos desse dia!

12/07/2019
Biografia Estante Mágica

Que tal se emocionar hoje?

Já escreveu a biografia do seu filho no Projeto Estante Mágica? Mais de 50% dos pais já passaram por essa experiência,e com certeza será um momento único.

A noite de autógrafos está chegando! Em breve será divulgado data e local.

Acesse Estante Mágica e  faça a biografia do seu pequeno escritor!

12/06/2019
Festa Junina

Está chegando a nossa Festa Junina! Você não vai ficar de fora né?

O maior arraiá da Região! Reúna a família e venha festejar conosco!

12/06/2019
Simulados Ensino Médio-Poliedro
Já está disponível as datas dos Simulados do 2º Bimestre. Vamos conferir? Postado por: Unidade Centro-Médio
Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes. 11 4790-4332