Blog Raízes
O tum tum tum e a musicalização

Os alunos do 6º ano vivenciaram os sons experimentando os diversos timbres e aprimorando suas técnicas de tocabilidade dos instrumentos experimentais. O objetivo foi ter contato direto com a prática, confecção e tocabilidade de instrumentos handmade experimentais e entender que há meios de fazer música com vários timbres e sons que estão ao nosso redor no dia a dia.

Os alunos do 7º ano tocaram em uníssono terças Maiores (2 T) e menos (1T e 1/2) a partir de diferentes tônicas. O objetivo foi tocar em uníssono, os alunos conseguiram notar quando as notas estão iguais ou não.Dessa maneira eles mesmos conseguem ter a percepção e o senso de autocorreção ao decorrer do processo de experimentação sonora dos intervalos de terças.

Tocando no i-pad a sequência de Tom Tom Semitom Tom Tom Tom Semitom que é referente a distância intervalar da escala maior natural. Observando o salto de meio tom entre as notas Mi pra Fa e Si pra Do. Também tiveram a primeira experiência tocando intervalos de terça Maior (2 tons de distância) e terças menores (1 Tom e 1/2) de distância entre a tônica e a 3ª em questão. Os alunos do 8º ano puderam sentir a sonoridade da escala maior e das terças Maiores e menores a partir de várias tônicas.

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados