Passando o Bambolê

IMG-20181207-WA0004 IMG-20181207-WA0005A coordenação motora é a capacidade do cérebro de equilibrar os movimentos do corpo, mais especificamente dos músculos e das articulações.

Ela tem grande importância ao longo da nossa vida, sobretudo nos domínios psicomotores e cognitivos.

Para praticá-la, os alunos do 1º ano, fizeram uma atividade,que além de treinar a coordenação motora, também melhora a mobilidade e a lateralidade. Com um bambolê, os alunos iam passando de forma equilibrada e racional para os colegas, até fechar o círculo.

Os alunos se divertiram muito, além de ampliar a sociabilidade entre eles.