Construindo triângulos com razão de semelhança

PHOTO-2019-02-21-08-35-12 PHOTO-2019-02-21-08-35-13_1 PHOTO-2019-02-21-08-35-16Sabemos que triângulos são polígonos. Sendo assim, o estudo que é feito para identificar a semelhança de figuras poligonais será válido para o estudo da semelhança de triângulos.

Para que os alunos obtivessem a relação entre as áreas de figuras semelhantes, a professora propôs alguns desafios , para que eles conseguissem afirmar, que multiplicando o número vezes cada lado da figura F, a área da figura semelhante a ela obtida é igual ao número 2x a área da figura F.

Um desafio para os alunos, que puderam fazer várias análises, inclusive fora da sala de aula, para chegar em uma conclusão correta.