A importância do Método Científico no Cotidiano

PHOTO-2019-03-18-09-51-26 PHOTO-2019-03-18-09-51-26_1Como cozinhar um ovo?

Simples? Será?

Como uma receita de bolo, cada aluno teve que analisar a proporção do ovo: tamanho, peso, quantidade de água necessária para o cozimento, temperatura e tempo, tamanho e formato da vasilha necessária.

Tudo descrito de forma detalhada para a produção de um ovo cozido.Esse processo seria visto com um olhar filosófico. Lembrando que a filosofia valoriza conhecimentos simples e detalhados, que fogem da mente humana, sempre com conteúdo espontâneo ou senso comum à frente de suas conclusões.

Após a pesquisa, os alunos apresentaram sua teses em sala de aula, em um momento lúdico e de reflexão, descobriram que mesmo um ovo cozido,o qual parece um procedimento simples, se o processo não for realizado de forma adequada, o resultado final não é alcançado com sucesso.

Todo esse trabalho resultou em excelentes reflexões sobre o Método Cartesiano de René Descartes de como conduzir bem a vida.