Blog Raízes
Vamos brincar de estátua

Vamos brincar de estátua?

As alunas do maternal dançavam e quando a música parava, elas se transformavam em estátuas… lembrando-se: a estátua não pode se mexer!
O desafio de ficar imóvel é grande, mesmo que por pouco tempo! Dominar os movimentos e tentar mexer só uma parte do próprio corpo de cada vez foram as próximas etapas.

Analisar no início e no término da aula a capacidade dos alunos de formarem uma pirâmide humana simples (elemento acrobático), verificando se houve ou não evolução para tal formação de acordo com a aula ministrada onde se buscou uma metodologia quantitativa e qualitativa que contribuíssem para o objetivo final;
Partimos de tarefas que proporcionaram o treino das pegas, trabalho de confiabilidade com o parceiro e com o grupo, noção de peso dos companheiros, fases aéreas e montes e desmontes, os alunos do Jardim 1, 2 e 1º ano se divertiram muito.

O objetivo da aula para o 2º ao 5º ano é estimular o desenvolvimento físico e artístico das crianças a partir do aprimoramento de diferentes habilidades motoras, do equilíbrio, da força, da flexibilidade, da noção espacial e corporal.
Utilizando a linguagem circense, as crianças tiveram a oportunidade de trabalhar essas habilidades por meio de brincadeiras e exercícios cooperativos e socializadores. Os alunos desenvolveram suas habilidades, sempre respeitando a maneira de cada um e seu tempo de aprendizagem.

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados