Blog Raízes
Que animal é esse? Silvestre ou Doméstico?

O que são animais selvagens e domésticos?

São considerados animais selvagens ( ou silvestres) todos os animais que vivem ou nascem em um ecossistema natural - como florestas, rios e oceanos. Existem animais silvestres nativos – brasileiros - e exóticos - de outros países. Lobo-guará, onça-pintada, mico-leão-dourado, piranha, boto, curió, papagaio e capivara são exemplos de animais silvestres nativos. São animais silvestres exóticos leão, tigre, elefante, pavão, canguru e outros animais que não fazem parte da fauna brasileira.

Já os animais domésticos são aqueles que não vivem mais em ambientes naturais e tiveram seu comportamento alterado pelo convívio com o homem. Os cavalos, por exemplo, são animais domésticos e dependem dos homens para alimentação e abrigo.

Com o objetivo de identificar os animais domésticos e diferenciá-los dos animais selvagens e os de estimação, os alunos do 3ºano confeccionaram uma pequena maquete sobre os animais domésticos.
As crianças debateram sobre o assunto de forma agradável, e depois cada um desenhou três animais, árvores e montaram uma maquete.

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes. 11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes. 11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados Design: Carmelo Riolo Comunicação e Fotografia