Blog Raízes
Avaliação Evolucional

Os alunos do Ensino Fundamental II realizam no próximo dia 26 de Agosto, quarta feira, a Avaliação Fundamental On-line UNOi - Evolucional.

O aluno deverá reservar 2 horas de seu tempo, das 14 às 20 horas, para a realização da avaliação no Portal UNOi.

Habilidade é o domínio sobre a realização de alguma atividade. Dessa forma, é importante desenvolver habilidades para que a competência seja cada vez mais aprimorada. Outrossim, a dinâmica de ensino e aprendizagem permite que o professor e o aluno tenham um contato que vai além da simples transmissão de conteúdo.

Diariamente, o educador pode identificar como os seus estudantes estão com relação à curiosidade, vontade de aprender e empenho, por exemplo. Portanto, avaliar essas competências é uma etapa fundamental do processo educativo e permite identificar obstáculos, determinar objetivos e planejar ações para serem tomadas, ao longo da trajetória escolar, que beneficiem as habilidades desenvolvidas pelos alunos.

Qual é a importância de trabalhar essas aptidões na escola?

Trabalhar e avaliar as habilidades e competências na sala de aula é fundamental para orientar o estudante com relação à importância desse desenvolvimento e da sua relação com o desempenho escolar. Além disso, desenvolver novas aptidões é importante para o crescimento dos estudantes na sociedade.

Para o sucesso social e profissional, é preciso saber resolver conflitos que podem ser competências ampliadas na sala de aula. Ademais, o mercado de trabalho também passa por constantes transformações. Em 2030, estima-se que 85% das profissões que serão exercidas ainda não foram inventadas. Por isso, é essencial instruir nossos alunos para que se adaptem a esse panorama.

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados