Blog Raízes
Centopeia das Letras
Empatia é a capacidade de perceber, sentir, conectar-se com o outro. É entender o que a outra pessoa está sentindo.
Em um mundo repleto de mudanças, as habilidades sociais humanas se tornaram cada vez mais valiosas - habilidades como empatia, trabalho em equipe, percepção de contexto, colaboração e pensamento criativo serão diferenciais.
Para trabalhar essa questão da empatia de forma bem contextualizada, a prô iniciou a aula com  a música Minha centopeia.E os alunos reproduziram os movimentos no colega. Como pegar no cabelo, sentir o cheiro e tocar na mão.
Com a ajuda da professora,  organizaram uma fila que representava o corpo da centopeia, e os pés dos alunos representam os pés da centopeia.
Em seguida, em roda, houve apresentação das letras e produção de uma centopeia feita com massinha, cada aluno deu nome a sua centopeia e a professora explicou sua reprodução.

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados