Blog Raízes
ODE BURGUÊS

Despertar o interesse pela leitura em crianças e adolescentes é fundamental para formar cidadãos capazes de analisar criticamente o mundo ao seu redor. A leitura transforma o sujeito e ela pode proporcionar esse processo de transformação independentemente da escolarização.

Ler através da perspectiva de um autor do século XVIII, nos faz compreender fatores históricos extremamente importantes, além de nos ajudar a construir um ponto de vista mais engajado e crítico.

Os alunos do 3º ano fizeram uma análise crítica sobre “ ODE BURGUÊS”, e puderam compreender mais sobre o Modernismo, movimento que marcou a Literatura Brasileira no século XX.

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados