01/08/2019
Copa Turing

Copa Turing  tem como principais objetivos, desenvolver a aprendizagem colaborativa, a resolução de problemas, o trabalho em equipe, o pensamento investigativo e o raciocínio lógico, utilizando como ferramenta básica, o uso do Programa Scratch.

Os alunos estão na reta final do projeto, que deverá ser entregue em agosto, por isso estamos na torcida pelos alunos.

01/08/2019
Noite de Autógrafos!

Lembramos aos senhores pais e responsáveis, que dia 10 de Agosto é o último dia para finalizar a biografia e a compra do livro na Estante Mágica para a participação da noite de autógrafos no dia 20 de setembro.

Corra e garanta a sua edição!

Calendário de Atividades 4º Bimestre
Já podemos conferir o Calendário de Atividades do 4º Bimestre! Postado por: Unidade Serra
01/10/2019
El desafío de los verbos reflexivos

En esta actividad los alumnos van a trabajar con los verbos reflexivos, pronombres reflexivos y el tiempo futuro.
Entonces, cada grupo prepara tres preguntas con los verbos reflexivos conjugados en el tiempo futuro y desafían a los otros compañeros, así estudian el futuro, sus conjugaciones y, por supuesto, los verbos reflexivos.
Esta actividad se llama "El desafío de los verbos reflexivos".

Postado por: Unidade Centro-Médio
Cadê a sílaba tônica?

Para diferenciar as palavras de acordo com a tonicidade da sílaba e relacionar a pronúncia correta, os alunos fizeram cartazes para dar ênfase as sílabas tônicas.

Cada aluno pesquisou imagens no qual a palavra era paroxítona. A sala foi dividida em dois grupos, eles confeccionaram cartazes dando destaque as sílabas tônicas.

A atividade teve como finalidade contribuir para a memorização das regras gramaticais de acentuação gráfica das palavras paroxítonas.

Calendário de Recuperação 3º Bimestre
Podemos conferir o Calendário de Recuperação do 3º Bimestre! Postado por: Unidade Centro-Médio
01/10/2020
Projeto Thompson

O Projeto recebe esse nome em homenagem ao aluno Nicolas Thompson do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Raízes, protagonista e engajado com ações sociais na cidade,traz para o universo escolar discussões  de temas historicamente invisibilizados ou velados no contexto escolar ao mesmo tempo em que a sociedade luta pela promoção de cidadania  por meio de práticas educacionais. Suas abordagens posicionam a escola para a Cidadania Plena,que luta diretamente contra as discriminações de gênero, étnico-raciais, e culturais reconhecendo que tais práticas representam dilemas que precisam ser desnaturalizados e superados nas relações sociais, porque fomentam intolerância às diferenças e, acima de tudo, tornam pessoas desiguais no ambiente escolar.

Você pode acompanhar todos os passos do projeto e participar de todas as discussões acerca dessa temática extremamente importante.

Postado por: Unidade Serra e Centro-Médio
Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados