Copa Turing tem como principais objetivos, desenvolver
a aprendizagem colaborativa, a resolução de problemas, o trabalho em equipe, o
pensamento investigativo e o raciocínio lógico, utilizando como ferramenta
básica, o uso do Programa Scratch.
Os alunos estão na reta final do projeto, que deverá ser entregue em agosto, por isso estamos na torcida pelos alunos.
Postado por: Unidade SerraLembramos aos senhores pais e responsáveis, que dia 10 de Agosto é o último dia para finalizar a biografia e a compra do livro na Estante Mágica para a participação da noite de autógrafos no dia 20 de setembro.
Corra e garanta a sua edição!
Postado por: Unidade SerraJá podemos conferir o Calendário de Atividades do 4º Bimestre! Postado por: Unidade Serra
Na era da tecnologia, como nutrir uma infância mais conectada
à natureza? Investir numa educação mais sensível às questões atreladas à
sustentabilidade é uma forma de educar crianças e ensiná-las sobre a
importância da preservação do meio ambiente e de uma rotina mais verde.
Ter contato com a natureza é muito bom para as crianças,
pois é com a natureza que podemos aprimorar nossos sentidos.
Pensando nisso, a professora fez uma atividade com hortelã,
trabalhando o tato, olfato e paladar, onde os alunos puderam colher o hortelã,
sentir sua textura, seu cheiro e finalizar sentindo o sabor de um delicioso
chá.
Huumm... Ficou uma delícia!!
En esta actividad los alumnos van a trabajar con los verbos
reflexivos, pronombres reflexivos y el tiempo futuro.
Entonces, cada grupo prepara tres preguntas con los verbos reflexivos
conjugados en el tiempo futuro y desafían a los otros compañeros, así estudian
el futuro, sus conjugaciones y, por supuesto, los verbos reflexivos.
Esta actividad se llama "El desafío de los verbos reflexivos".
Vamos conferir como foi o I Torneio de Vôlei de Areia do Colégio.
Muita interação e trabalho em equipe fizeram parte do jogo!
Clique aqui e confira mais fotos!
Postado por: Unidade SerraVamos conferir como foi o I Torneio de Vôlei de Areia do
Colégio.
Muita interação e trabalho em equipe fizeram parte do jogo!
Clique aqui e confira mais fotos!
Postado por: Unidade Centro-MédioPara diferenciar as palavras de acordo com a tonicidade da
sílaba e relacionar a pronúncia correta, os alunos fizeram cartazes para dar ênfase
as sílabas tônicas.
Cada aluno pesquisou imagens no qual a palavra era
paroxítona. A sala foi dividida em dois grupos, eles confeccionaram cartazes
dando destaque as sílabas tônicas.
A atividade teve como finalidade contribuir para a
memorização das regras gramaticais de acentuação gráfica das palavras
paroxítonas.
Podemos conferir o Calendário de Recuperação do 3º Bimestre! Postado por: Unidade Centro-Médio
O Projeto recebe esse nome em homenagem ao aluno Nicolas Thompson do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Raízes, protagonista e engajado com ações sociais na cidade,traz para o universo escolar discussões de temas historicamente invisibilizados ou velados no contexto escolar ao mesmo tempo em que a sociedade luta pela promoção de cidadania por meio de práticas educacionais. Suas abordagens posicionam a escola para a Cidadania Plena,que luta diretamente contra as discriminações de gênero, étnico-raciais, e culturais reconhecendo que tais práticas representam dilemas que precisam ser desnaturalizados e superados nas relações sociais, porque fomentam intolerância às diferenças e, acima de tudo, tornam pessoas desiguais no ambiente escolar.
Você pode acompanhar todos os passos do projeto e participar de todas as discussões acerca dessa temática extremamente importante.
Postado por: Unidade Serra e Centro-Médio