Pintando com os pés

IMG-20180410-WA0016Seguindo o conselho de Carlos Drumonnd de Andrade, que afirma: “Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver dois meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem.”

Pensando nisso a prô do maternal propôs aos alunos que fizessem uma bela pintura com os pés encapados com papel bolha.

Além de aprimorarem a coordenação motora grossa e o equilíbrio,  aguçaram os sentidos através dos pés e a visão através das cores.

Sabemos que a coordenação motora é a capacidade de sincronizar  os movimentos usando cérebro, músculos e articulações.Então nossos pequenos aprenderam se divertindo, criaram belas obras de arte.

Veja no vídeo quanta animação: