Jogando Dominó

1º ANO (3)Quais são as regras do jogo?

Para que os alunos compreendessem a lógica matemática e ao mesmo aprendessem um jogo, a prô do 1º ano apresentou para essa turma o dominó.

Com o jogo do dominó os alunos puderam compreender regras de jogo, as correspondências um a um e ainda a lógica matemática.

Ao jogar Dominó Matemático, o aluno é levado a exercitar suas habilidades mentais e a buscar melhores resultados para vencer.

O confronto de diferentes pontos de vista, essencial ao desenvolvimento do pensamento lógico, está sempre presente no jogo, o que torna essa situação particularmente rica para estimular a vida social e a atividade construtiva da criança.

As interações permitem momentos de comunicação e de construção de informações compartilhadas.A aprendizagem através de jogos, como dominó, permite que o aluno faça da aprendizagem uma ação interessante e prazerosa.

Veja essa disputa aqui!