Aprendendo arte…fazendo arte

7º ano (1)

Nada melhor do que aprender e colocar a mão na massa. Descobrir a arte, fazendo ela é ainda melhor.

O 7º ano,está estudando sobre as civilizações pré-colombianas, os alunos tiveram uma aula com argila, criando uma escultura sonora.

As principais civilizações que se desenvolveram na América antes da chegada de Colombo foram os astecas, maias e incas. Os astecas e os maias desenvolveram seus respectivos centros urbanos na região conhecida como Mesoamérica, situada na América Central, entre o sul do México e a Guatemala.8º ano (6)A arte barroca surgiu em meados do século XVIII, na Itália. A igreja católica adotou o formato artístico em suas construções e propagou a nova onda cultural por vários países do continente europeu.

As obras do movimento Barroco apresentam características fortes e vivas, o que mexe com o emocional do ser humano. Ao se deparar com as construções e/ou pinturas da arte barroca, é possível observar os detalhes e a proximidade que elas têm com os seres humanos. O sentimento nas obras, a beleza, eram características bem fortes.

Os alunos do 8º ano, estão aprendendo sobre a Arte Barroca, construíram uma figura humana em argila, fazendo a escultura com todas as características da arte com os efeitos decorativos e expressivos.

Veja aqui essa aula artística!